A Prefeitura de Tapiratiba, por meio do Departamento Municipal de Educação, tem investido seriamente na educação de nosso município, dentre os investimentos estão: as reformas nas escolas; disponibilidade de ônibus gratuito para nossos jovens irem estudar em outros municípios; implantou na Escola Monsenhor cursos técnicos da ETEC; trouxe para Tapiratiba a UNIVESP; distribuiu materiais escolares e uniformes e também passou a servir uma merenda de qualidade para todos os alunos.

Desta vez além da implantação de um toldo na entrada da Escola José Antônio Villa, também foi colocado forros de pvc na cobertura do pátio, que teve como principal preocupação o conforto dos alunos.

Este comprometimento, mostra o quanto a atual administração tem investido para que nossas crianças possam encontrar na educação uma base para o futuro, pois é através da educação que se muda o mundo.

 

O projeto “Formando Cidadãos” não acabou, como foi divulgado recentemente por fontes não oficiais. De agora em diante o projeto será ampliado e as escolas municipais também contará com a implantação do SEBRAE através da Lei Nº 1193/2018, que autoriza o Poder Executivo a implantar e desenvolver o Programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, para crianças de 06 a 14 anos da rede municipal de ensino. Além de orientações psicológicas e sociais, os estudantes que farão parte do projeto receberão também orientações para a vida profissional. O intuito deste programa é ampliar suas áreas de atuação, proporcionando aos alunos uma educação mais completa e inovadora.

O Programa Jovens Empreendedores, funcionará como projeto curricular na Rede Municipal de Educação de Tapiratiba. O processo educativo visa a autonomia no domínio das competências de leitura e escrita, o raciocínio matemático, desenvolvendo características empreendedoras, buscando soluções inovadoras para problemas pessoais ou coletivos. Por isso que a educação empreendedora é tão importante.

Pessoas empreendedoras conseguem visualizar oportunidades onde as outras não vêem, e é isso que a atual administração quer para os nossos jovens.

 

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho ETEC do 2º semestre de 2019.

Em Tapiratiba estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso de Técnico em Administração no período noturno.

Interessados deverão realizar a inscrição através do site: www.vestibulinhoetec.com.br até o dia 15/05.

Não percam essa oportunidade de cursar um ensino técnico gratuito e de qualidade.

O compromisso de arborizar a cidade, melhorando a qualidade de vida da população e também do aspecto visual da cidade, está sendo cumprido. Inicialmente nos prédios públicos e em breve nos demais locais, o Projeto Reflora Tapiratiba está fazendo a diferença e se tornando destaque.

Desta vez, foram plantadas mudas de Resedá no quarteirão da Escola Benedito de Morais Camargo, que em breve estará fazendo sombra e melhorando o clima e o aspecto visual. O Plantio contou com a ajuda dos alunos que além de aprender foram incentivados a cuidarem do meio ambiente.

O reflexo destas ações nos próximos anos vai mudar e muito o aspecto visual da cidade. O Projeto Reflora Tapiratiba já realizou o plantio de mudas de árvores em diversos locais público, e que a longo prazo trará benefícios para as futuras gerações.

 

Pagina 1 de 6