Coordenador de Manutenção: Luís Eduardo de Oliveira André
Telefone: (19) 3657-1520
E-mail: manutencao@tapiratiba.sp.gov.br

Coordenador de Saneamento: José Norberto Adão
Coordenador de Obras: Célio Fagundes
Telefone: (19) 3657-1523 / 98863-9571

___________________________________________________________

Departamento de Água e Esgoto: José Luiz
Telefone: (19) 98864-9882

Fiscalização: Caio Fernando da Silva
Telefone: (19) 98864-9984

A Prefeitura, pensando na manutenção e zeladoria dos estádios municipais e praças, adquiriu um mini trator cortador de grama. Com este equipamento, será possível intensificar os trabalhos sem prejudicar o meio ambiente.

A máquina pôde ser testada e constatou sua versatilidade e rapidez atendendo prontamente ao cronograma de manutenção desses locais.

No último dia 21 de Março em referência a comemoração do dia mundial da água, a Guarda Municipal em parceria com a empresa TRANSER, o departamento de Meio Ambiente e o departamento de Educação, realizaram na escola Papa João Paulo II, o Projeto: “Árvore Amiga”.

Os alunos tiveram uma excelente palestra sobre a importância da árvore ministrada pelo responsável de meio ambiente na Prefeitura, Maurício, e também pelo especialista ambiental Sr. Márcio, representando a empresa parceira. Após a palestra os alunos realizaram o plantio dessas mudas e assim ficando responsáveis por elas.

A Guarda Municipal através do Projeto Formando Cidadão, visa auxiliar a escola e os pais na formação de seus filhos, preparando e ensinando boas condutas de responsabilidade.

Agradecemos a Escola Papa João Paulo, o departamento de Educação, o departamento de Meio Ambiente, a empresa TRANSER e a Guarda Municipal.

Parabéns a todos os envolvidos que além de incentivar o plantio de árvores, zela pela conscientização das nossas crianças quanto ao futuro.

O compromisso de arborizar a cidade, melhorando a qualidade de vida da população e também do aspecto visual da cidade, está sendo cumprido. Inicialmente nos prédios públicos e em breve nos demais locais, o Projeto Reflora Tapiratiba veio para ficar.

Desta vez, foram plantadas mudas de Resedá e Oiti no quarteirão do Campo Municipal, Escola Monsenhor, Escola Papa João Paulo II e na Avenida Gerson Pereira de Souza, que em breve já estará fazendo sombra e melhorando o clima e o ar. Em breve, na Avenida Gerson Pereira de Souza, do lado direito, no sentido Centro/Bairro serão plantadas árvores frutíferas.

O reflexo destas ações nos próximos anos vai mudar e muito o aspecto visual da cidade. O Projeto Reflora Tapiratiba é, acima de tudo, um presente para as futuras gerações.

A presença da administração pública tem sido cada vez mais visível. Ações que irão não apenas trazer melhorias imediatas, como também futuras, tem sido o nosso foco. O objetivo é que todos possam exercer sua cidadania e que nós possamos cada vez mais garantir direitos de cada um. As rampas de acessibilidade estão em fase de conclusão. Uma vez finalizadas e sinalizadas, irão garantir que todos, sem distinção, possam ter acesso aos principais órgãos da administração pública. Além disso, com as melhorias na sinalização de trânsito, esperamos que o tráfego de veículos se torne mais seguro e organizado, principalmente nas regiões próximas as escolas.

As faixas de pedestre, juntamente com a devida sinalização, irão orientar os motoristas e proteger vidas. A segurança no transito é um dever de todos, e a Prefeitura irá fazer sua parte.

A Prefeitura através do Projeto Reflora Tapiratiba, criado pela atual gestão, vem promovendo o plantio de árvores na Avenida João Bravo Caldeira.

Além de melhorar o aspecto visual da Avenida, sabemos também que o ambiente com a presença de árvores se torna mais agradável e saudável a todos.

Pagina 1 de 6