Neste dia Mundial do Meio Ambiente são muitas as reflexões que devemos fazer. Entre elas, quais ações estão sendo tomadas a fim de preservar nossa rica natureza para as futuras gerações. Com isso a atual administração vem investindo na revitalização e arborização de nossa cidade, e também na preservação da água do município. Na última terça-feira, dia 04/06, o Prefeito Tiliza, esteve em São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, firmando convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), com o apoio do Governador João Dória e do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Será tomada uma importante ação em benefício do Meio Ambiente que é o combate na perda da distribuição de água em nosso município. Serão investidos R$ 185.000,00 (cento e oitenta e cinco mil reais) na troca das antigas tubulações de ferro dos principais pontos de distribuição de água, onde, serão substituídas por novas tubulações de PVC. Com esta troca, pretende-se melhorar a qualidade da água entregue aos munícipes e também alcançar uma redução nas perdas, melhorando a distribuição.

A Prefeitura de Tapiratiba, no dia 21 de maio, iniciou o trabalho de desassoreamento de um trecho do Rio Soledade, ao lado da Avenida Padre João Luís do Prado. Esta ação visa dar atenção a este importante espaço de nossa cidade.

O local se encontrava bastante assoreado, com o acúmulo de resíduos, tornando-se motivo de preocupação. Foi retirado a areia e a terra que estava causando a vegetação e o acúmulo de detritos. Este é o início de um trabalho que visa mudar o estado atual do local, colocando grades de proteção, arborizando a avenida e melhorando o aspecto visual.

O Prefeito Tiliza, acompanhado da Vereadora Ana Roberta, esteve na Assembléia Legislativa no gabinete do Deputado Barros Munhoz em São Paulo, reivindicando recursos para infraestrutura de Tapiratiba.

Na oportunidade o Prefeito agradeceu o Deputado por estar ajudando o nosso município e ser amigo de Tapiratiba.

 

 

 

 

A Prefeitura, pensando na manutenção e zeladoria dos estádios municipais e praças, adquiriu um mini trator cortador de grama. Com este equipamento, será possível intensificar os trabalhos sem prejudicar o meio ambiente.

A máquina pôde ser testada e constatou sua versatilidade e rapidez atendendo prontamente ao cronograma de manutenção desses locais.

No último dia 21 de Março em referência a comemoração do dia mundial da água, a Guarda Municipal em parceria com a empresa TRANSER, o departamento de Meio Ambiente e o departamento de Educação, realizaram na escola Papa João Paulo II, o Projeto: “Árvore Amiga”.

Os alunos tiveram uma excelente palestra sobre a importância da árvore ministrada pelo responsável de meio ambiente na Prefeitura, Maurício, e também pelo especialista ambiental Sr. Márcio, representando a empresa parceira. Após a palestra os alunos realizaram o plantio dessas mudas e assim ficando responsáveis por elas.

A Guarda Municipal através do Projeto Formando Cidadão, visa auxiliar a escola e os pais na formação de seus filhos, preparando e ensinando boas condutas de responsabilidade.

Agradecemos a Escola Papa João Paulo, o departamento de Educação, o departamento de Meio Ambiente, a empresa TRANSER e a Guarda Municipal.

Parabéns a todos os envolvidos que além de incentivar o plantio de árvores, zela pela conscientização das nossas crianças quanto ao futuro.

Pagina 1 de 6