É com muito orgulho que a Prefeitura vem anunciar a aquisição de mais 2 veículos 0 Km, sendo um caminhão de lixo e um micro-ônibus tecnológico. O micro-ônibus será utilizado no transporte de pacientes, além de todo conforto possível, o veículo conta com tecnologia de primeira e também acessibilidade para pessoas com deficiência para melhor atender a população, o caminhão integrará a frota dos veículos coletores de lixo do município.

Mesmo com toda dificuldade que o país vem enfrentando, Tapiratiba tem se destacado, tanto na renovação de sua frota como nas reformas em prédios e locais públicos, escolas, postos de saúde e também em ruas que foram pavimentadas.

Hoje a Prefeitura conta com diversos veículos que ficam à disposição dos pacientes e que são essenciais para realizar esse tipo de trabalho. Essa é mais uma conquista para Tapiratiba.

O trabalho supera as dificuldades. É a Prefeitura trabalhando por você!

Nesta última terça-feira, 05/05, Tapiratiba recebeu um ofício direto de Brasília da Câmara dos Deputados, encaminhado através do Deputado Federal Arnaldo Jardim, informando que nosso município irá receber um recurso no valor de R$ 1.449.588,95 (um milhão quatrocentos e quarenta e nove mil quinhentos e oitenta e oito reais e noventa e cinco centavos),devido a pandemia da Covid-19, sendo obrigatório a aplicação de 12,70% na saúde e 87,30% de aplicação livre.

Este recurso, irá compensar as quedas do FPM(Fundo de Participação dos Municípios), ISSQN(Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), e ICMS(Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Neste período de seca e baixa umidade do ar, as queimadas no perímetro urbano aumentam, com isso, prejudicando a saúde de toda população, ainda mais com este momento crítico de pandemia que estamos passando, as queimadas além de prejudiciais, podem acabar confundindo as pessoas com os sintomas da Covid-19.

Tapiratiba possui a Lei Complementar Nº 002/2015 que proíbe queimadas em todo território urbano, de autoria da atual administração e que está em vigor, no então todo e qualquer munícipe que for pego realizando queimadas será punido conforme a Lei.

É tempo de se conscientizar e repudiar este tipo de atitude que traz diversos malefícios para a população. Vamos respeitar o próximo e o meio ambiente.

Se alguém se deparar com munícipes provocando queimadas, denunciem imediatamente para a Guarda Municipal através do telefone 153, sua identidade será preservada.